segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Google adquirindo Motorola, entrando no negócio de hardware para Android


Lembra que no final da semana passada divulgamos que o CEO da Motorola andava falando em fazer acordo com a MS para se bandear para o Windows Phone? Aparentemente algo por lá mudou de rumo radicalmente desde então ;-)
Atuar em um mercado como o de smartphones e tablets, em que o maior concorrente alcançou o sucesso projetando e desenvolvendo a plataforma tanto no software quanto no hardware, pode exigir medidas específicas, e parece ser o caso com a recém-anunciada aquisição da Motorola Mobility pelo Google. A transação já foi aprovada pelas diretorias de ambas, e agora corre o ciclo usual de aprovações necessárias a aquisições de empresas deste mercado.
O CEO do Google disse que, juntas, as 2 companhias vão criar fantásticas experiências de usuário que vão turbinar todo o ecossistema do Android com benefícios também para os parceiros e desenvolvedores. Já o responsável pela área de mobilidade na empresa disse que a aquisição não muda o comprometimento e a visão do Google quanto ao Android: “uma plataforma aberta e uma vibrante comunidade open source”, diz ele.
Uma parte importante do recado deste último executivo é que a sua intenção é continuar a trabalhar com os demais parceiros na plataforma Android para desenvolver e distribuir dispositivos – e eu gostaria de ter um microfone discreto presente às próximas conversas na sala de cafezinho entre os executivos sênior da Samsung, HTC, LG e outras empresas que se encontram nesta posição ;-) (via marketwatch.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário