segunda-feira, 25 de julho de 2011

Patentes no Android: Oracle vai poder incluir o CEO do Google para depor

A Oracle, que também recebeu uma ríspida ordem de reduzir sua estimativa exagerada dos danos que deseja cobrar do Google pela alegada infração às suas patentes, obteve a autorização de incluir como depoentes no julgamento Larry Page e outros 2 funcionários do Google, para falar sobre a questão das patentes do Java no Android.



Trecho do IDG Now:
"A Oracle pode levar o CEO da Google, Larry Page, e duas outras pessoas a depor na Justiça como parte do processo em que acusa a gigante de buscas de violação de patentes no sistema operacional Android. A decisão foi proferida por uma juíza do estado da Califórnia (EUA).
A Oracle pode levar Page a depor por no máximo duas horas – o tempo não inclui intervalos – e apenas sobre tópicos que tenham relação à alegada violação de patentes e ao valor que o Android tem para a Google, descreveu a juíza Donna Ryu, da Corte Distrital do Distrito Norte da Califórnia.
A Oracle quer ouvir Page sobre seu conhecimento das negociações entre a Sun Microsystems e a Google entre 2005 e 2010 para obter uma licença do Java para o Android, e também sobre sua decisão de comprar a startup Android, acrescentou a juíza.
Em uma carta de 14 de julho, a Oracle afirmou que queria colher o depoimento de Page, dos ex-funcionários da Google Dipchand Nishar e Bob Lee, e de Tim Lindholm, um ex-funcionário da Sun que trabalha para a Google desde 2004. A Corte conduziu uma audiência por telefone em 21 de julho. (via idgnow.uol.com.br)"
Fonte: http://br-linux.org/2011/patentes-no-android-oracle-pode-levar-larry-page-a-depor-na-justica-decide-juiza/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário