Se você continua usando a quarta versão do navegador Mozilla, recomendamos que providencie a atualização para o Firefox 5 o quanto antes. De acordo com o site Venture Beat, a Mozilla deixará de desenvolver atualizações de segurança para o Firefox 4 e seus antecessores.
A última atualização para o navegador foi o Firefox 4.0.1, lançada no final de abril e que corrige várias falhas de segurança; a partir de agora, apenas correções para o Firefox 5.
O motivo que levou a Mozilla a tal decisão é que a companhia adotou um modelo de desenvolvimento acelerado ao estilo Chrome, com planos de disponibilizar novas versões do navegador constantemente — além do Firefox 4 e 5, este ano ainda devem ser lançadas as versões 6 e 7.
Mas diferente do Chrome, o navegador da Mozilla não se atualiza automaticamente, e apenas exibe um alerta sobre a existência de uma nova versão. Neste caso, fica a critério do usuário decidir se quer atualizar ou continuar usando a versão ultrapassada e potencialmente insegura. No navegador da Google as atualizações são instaladas sem o consentimento do usuário.
Resta saber se a Mozilla pretende mudar a forma com que o Firefox é atualizado ou deixar os usuários navegarem por sua conta e risco. Neste caso, porém, a companhia introduz outro problema: a compatibilidade com as extensões. É fato que muita gente não atualiza o navegador devido a falta de compatibilidade entre as extensões instaladas e a última versão do Firefox.
Nenhum comentário:
Postar um comentário