sexta-feira, 15 de abril de 2011

TechTudo: “…Então esse tal de tablet não serve pra nada”

Citação:

"Os preços distorcidos praticados no cenário (tributário e logístico) brasileiro, bem como a tendência do público geek de comparar tecnologias distintas usando apenas as tradicionais métricas baseadas em megahertz e gigabytes, fazem com que continue persistindo o meme que diz “ainda estou esperando alguém me mostrar pra que serve um tablet”.
Só que enquanto persiste a negação de alguns, como se a fase anterior da evolução da computação pessoal estivesse agendada para ser eterna, os proponentes da mobilidade avançam.
Para ficar no exemplo do mais popular entre eles, a taxa de adoção do iPad, em 2010, foi mais acentuada do que a de outros grandes sucessos de público, como o DVD player (1997) (…) O ano virou, o Google lançou uma versão do Android projetada especificamente para os tablets, e o primeiro dispositivo a fazer uso dela – o Motorola Xoom – está para chegar ao Brasil nas próximas semanas, a R$ 1899.
(…) Pessoalmente acredito que quem já viu para que se usa um tablet e prefere seu netbook deve permanecer feliz com este último – não há nenhuma obrigação de aderir ao tablet. O que eu discordo é da conclusão (que às vezes é apenas implícita) de que “então o tablet não serve para nada”.
Mas para quem tem a dúvida genuína sobre o que estes milhões de usuários estão fazendo com seus tablets, o Google (que tem profundo interesse no assunto) resolveu dar uma mãozinha, e conduziu uma pesquisa com usuários (de fora do Brasil) de iPads e tablets com Android, para levantar seus hábitos de uso.
(…) A minha visão da tônica da pesquisa é outra. Se eu a traduzisse em um (mau) lead de notícia, seria assim: “agora que sabemos mais sobre como os tablets são usados, é hora de ajustar nossas estratégias”. Veremos a seguir as razões."
Fonte: http://br-linux.org/2011/techtudo-%E2%80%9C%E2%80%A6entao-esse-tal-de-tablet-nao-serve-pra-nada%E2%80%9D/

Nenhum comentário:

Postar um comentário