sexta-feira, 4 de março de 2011

Nokia irá abrir fábrica no Vietnã como parte de nova estratégia

A Nokia está partindo para um novo passo em sua nova estratégia. A idéia é criar um novo centro de produção de seus produtos e tentar conquistar mais clientes. Confiram o release encaminhado pela assessoria de imprensa.
Estratégia faz parte do plano de conectar o próximo bilhão de pessoas à Internet
Espoo, Finlândia, 3 de março – A ambição da Nokia de conectar o próximo bilhão de pessoas ganha novos passos. Como uma importante etapa para conseguir este objetivo, a empresa anuncia planos para estabelecer uma nova fábrica próxima a Hanói, na região norte do Vietnã. Inicialmente, a Nokia planeja investir cerca de 200 milhões de euros, com investimentos adicionais de grande porte posteriormente. Numa cerimônia realizada em Hanói, os representantes do governo vietnamita e a Nokia assinaram um Memorando de Entendimento, que marca o início de uma fase de preparações  para a abertura da nova planta, estimada para 2012. O local irá expandir ainda mais a rede de fabricação da Nokia, que atualmente conta com dez importantes instalações em nove países.
A Nokia ocupa uma posição sólida em economias crescentes, grande parte graças ao seu amplo portfólio de telefones com funcionalidades. A nova fábrica atenderá o crescimento da demanda por estes aparelhos, bem como contribuirá para que a Nokia ofereça uma experiência móvel contemporânea para o próximo bilhão de consumidores do mundo.
Quase 90% da população mundial vive dentro da área de alcance de um sinal de comunicação móvel e, ainda assim, existem 3,2 bilhões de pessoas que não possuem um celular. Estima-se que dos 3,7 bilhões de pessoas que possuem um aparelho móvel, menos da metade os utilizam para acessar a internet. Segundo Esko Aho, Vice Presidente Executivo da Nokia, “apenas 30 % da população mundial está atualmente online, e acreditamos que podemos exercer uma função importante em conectar o próximo bilhão, não apenas com os seus primeiros telefones móveis, como também para suas primeiras experiências com  internet e aplicativos”.
“Estou muito ansioso com esta oportunidade e com o apoio e compromisso que o Vietnã tem oferecido à Nokia”, diz Juha Putkiranta, Vice Presidente Sênior da Nokia.
O Vietnã emergiu como um país com ótima infraestrutura em desenvolvimento, o que o tornou uma boa escolha. A Nokia iniciou a venda de produtos no Vietnã em 1996. Desde então, tem ajudado milhões de pessoas naquele país a se conectarem por meio de sua tecnologia de telefonia móvel e infraestrutura de rede.
A Nokia tem uma rede de fabricação global que se estende desde a América Latina (Brasil e México) até a Europa (Finlândia, Hungria, Romênia e Reino Unido) e Ásia (China, Índia e Coréia).
 Fonte:  http://npossibilidades.com.br/w/?p=12483

Um comentário:

  1. Mas uma prova do avanço das grandes E.t`s (Empresas trans-nacionais) que dominam o mercado e as mentes neste mundo de globalitarismo iniciado ou afirmado no Consenso de Washingtong. Nem mesmo a barreira do pseudo socialismo vietnamita, filho do maoísmo pode conter-las. Isto não tem fim, afora uma transformação profunda na sociedade, tanto no âmbito político como no econômico, não haverá solução.

    ResponderExcluir